O reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), professor Miguel Sanches Neto, e o diretor-geral da Polícia Científica do Paraná, Luiz Rodrigo Grochocki, visitaram, na última terça-feira (29), as obras da nova sede do órgão de perícia oficial de natureza criminal do Estado, que fica no Campus Uvaranas. Também participaram da visita o vice-reitor da UEPG, professor Ivo Mottin Demiate, a pró-reitora de Planejamento, professora Andrea Tedesco, além de engenheiros da Proplan e da Prefeitura do Campus (Precam).
Durante a visita, o professor Miguel destacou que o novo prédio vai integrar os trabalhos da Polícia Científica com atividades acadêmicas da UEPG, como as de anatomia. “É um projeto de vanguarda, o primeiro no Brasil neste formato que vai facilitar a pesquisa, a prestação de serviço e principalmente a criação de novas oportunidades de formação no âmbito da Polícia Científica”. Ele disse ainda que, para a UEPG, será um ganho de qualidade na sua assistência e também na formação dos estudantes de graduação e especialização na área da Saúde.
Grochocki afirma que a nova sede é uma oportunidade de aplicar na prática o conhecimento científico e o que a Universidade desenvolve de método científico. “Será a sede mais moderna da Polícia Científica para prover a população. Com um atendimento muito mais humanizado com definições de fluxos bem separados que, inclusive, se tornou modelo para outras unidades no Paraná e do Brasil que vieram buscar essa nova expertise desenvolvida aqui dentro da UEPG”, finaliza.