Três cidades do Paraná terão uma disputa em segundo turno pelo cargo de prefeito. São elas: Curitiba, Londrina e Ponta Grossa. O número é relativamente baixo, especialmente se considerarmos que sete municípios paranaenses tinham possibilidade de voltar às urnas no dia 27 de outubro.
De acordo com o artigo 3° da Lei n° 9.504/1997, cidades com mais de 200 mil pessoas aptas a votar podem receber ter segundo turno em pleitos municipais. Neste ano, eram sete os municípios paranaenses com mais de 200 mil eleitores: Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá, Ponta Grossa e São José dos Pinhais.
Foz do Iguaçu e São José dos Pinhais, inclusive, tinham a possibilidade de, pela primeira vez, ter uma disputa pela Prefeitura em segundo turno. Nas duas cidades, contudo, os prefeitos (General Silva e Luna e Nina Singer) acabaram já eleitos neste domingo.
Dessa forma, as únicas cidades que terão segundo turno no Paraná são: Curitiba, com disputa entre Cristina Graeml (PMB) e Eduardo Pimentel (PSD); Londrina, com Tiago Amaral (PSD) enfrentando a Professora Maria Tereza (PP); e Ponta Grossa, com Elizabeth Schmidt (União) e Mabel Canto (PSDB).