O temporal na noite dessa terça (15) causou estragos e desabastecimento de água em Pinhão. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a chuva acompanhada de ventos fortes destelhou 17 casas, sendo duas delas atingidas por galhos de árvores. Cerca de 55 moradores acabaram atingidos e receberam lonas ainda durante à noite.
Houve duas quedas de árvores, uma delas sobre uma residência. Hoje, os trabalhos de corte e remoção continuam. Os bombeiros informaram que estão nas casas atingidas na manhã desta quarta (16) cortando os galhos e removendo as árvores.
Os trabalhos ocorrem nos bairros São Cristóvão, Azaleia, Nossa Senhora Aparecida, Dois Irmãos e Invernadinha. Apesar dos estragos, ninguém se feriu. A queda de um pinheiro, em uma estrada rural do município, atingiu a fiação da Sanepar. E com isso, houve o rompimento de cabos de energia que atendem a estação de captação.
Por isso, a produção, a reservação e a distribuição de água no munícipio foram afetadas. Técnicos da companhia de energia informaram que a situação é crítica e as equipes de manutenção estão trabalhando desde ontem para o restabelecimento. No entanto, a empresa ainda não tem previsão para a conclusão dos serviços.
A Sanepar avisa também que pode haver falta de água e/ou oscilação de pressão na rede na cidade inteira. Por fim, não há previsão de normalização do abastecimento.