segunda-feira, julho 15, 2024

Tribunal de Justiça nega novo pedido de bloqueio de bens do prefeito de Palmas e sua nora

O Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) negou pedido da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Palmas, para o bloqueio de bens do prefeito do município, Kosmos Nicolaou (PSD) e de sua nora, por supostos atos de improbidade administrativa cometidos por ambos, a partir de irregularidades em contratos da área da saúde pública.

O Ministério Público ingressou com recurso junto ao Tribunal para reverter decisão da Vara da Fazenda Pública de Palmas, que não autorizou bloqueio de bens dos citados. O pedido de indisponibilidade de bens constante no Agravo de Instrumento foi indeferido pela desembargadora substituta da 4ª Câmara Cível do TJPR, Luciani de Lourdes Tesseroli Maronezi, em decisão publicada no final da noite da quinta-feira (11).

Em nota divulgada , o advogado que representa o prefeito Kosmos na ação, Eduardo Tobera Filho, afirma que os fatos citados pelo Ministério Público não aconteceram e que o indeferimento da liminar pelo Tribunal de Justiça demonstra que as acusações são abstratas, reforçando que não foram cometidos atos ilícitos pelo gestor municipal.