sábado, julho 06, 2024

Mais um envolvido no assalto à Protege em Guarapuava é morto pela polícia em São Paulo nesta sexta (5)

                          

 Mais um dos integrantes da quadrilha que apavorou Guarapuava durante o assalto a uma empresa de valores, em 17 de abril de 2022, foi morto em confronto com a polícia nesta sexta-feira (5 de julho) em São Paulo.

O criminoso que morreu hoje tinha mandado de prisão em aberto, solicitado pelo Delegado Chefe da 14ª SDP.

De acordo com a primeiras informações, Guilherme Costa Ambrozio reagiur a uma ação do DEIC de São Paulo e morreu no confronto.

Na residência de Guilherme a polícia encontrou armamento de grosso calibre e roupas da Polícia Federal, além de farta munição. Ele era procurado por vários assaltos a banco no País.

Ainda não foram divulgadas maiores informações da operação de hoje naquele Estado.

ASSALTO À PROTEGER

Em 2022, mais de 30 criminosos fortemente armados tentaram assaltar uma empresa de transporte de valores em Guarapuava. A tentativa de assalto à transportadora de valores e o ataque ao 16º Batalhão da Polícia Militar (BPM) ocorreram simultaneamente. Durante os ataques, uma viatura da PMPR foi alvejada, resultando na morte do sargento Ricieri Chagas. Os assaltantes fugiram sem levar dinheiro da empresa.

Em 2023, a Justiça condenou sete pessoas pela participação na tentativa de assalto à empresa de valores ocorrida em 17 de abril de 2022. Juntas, as penas somam 344 anos de prisão. Além desses processos, outra ação judicial tramita contra mais 13 réus que respondem por participação na tentativa de assalto à transportadora.