O encontro com o governador Ratinho Junior estava marcado para a manhã desta quinta-feira (25), mas foi adiantado depois do revés na negociação com o União Brasil do pré-candidato Ney Leprevost. Após a batida do martelo, Ratinho e Paulo Martins telefonaram para o ex-presidente Jair Bolsonaro informando sobre a aliança.
A intenção agora é fazer uma foto de Eduardo e Paulo Martins com Bolsonaro para oficializar o anúncio. O Capitão cumpre agenda no Rio Grande do Sul nesta quinta e amanhã estará em Porto Alegre para participar da convenção do MDB que vai lançar a candidatura de Sebastião Melo — que tem o PL na vice. Não está descartado um bate e volta até a capital gaúcha para garantir a foto com Bolsonaro.
Paulo Martins estava praticamente fora dos planos da vice de Eduardo Pimentel depois de um quase rompimento com o PSD, durante a viagem de férias de Ratinho, provocada pelas críticas desferidas pelo prefeito Rafael Greca contra Bolsonaro com relação à gestão do ex-presidente na pandemia da Covid-19.