Um empresário é alvo de uma operação da Polícia Civil do Paraná (PCPR), suspeito de desviar maquinários da Prefeitura de Arapongas, no norte do estado, para entregar obra prevista em licitação. Ao todo,são cumpridas ordens judiciais em nove endereços ligados a empresa do homem.
As ordens judiciais são referentes a uma investigação iniciada em abril. As diligências são sobre um desvio de maquinários do executivo municipal para utilização em uma empresa de pavimentação asfáltica.
A empresa ganhou licitação da Prefeitura de Arapongas e posteriormente ao invés de usar o próprio patrimônio para execução de obras públicas, teria utilizado bens do município.
“No decorrer das investigações, descobriram-se evidências de que a empresa contratada, na verdade, é de fachada, não possuindo sequer uma sede própria. Parte dos veículos e maquinários utilizados são de empresas diversas, em nome do principal investigado, sócio oculto da empresa contratada”, explica o delegado da PCPR Thiago Vicentini de Oliveira.
O empresário alvo da operação já responde por ações de improbidade por fraude à licitação e contratos.