Trinta policiais civis foram enviados neste sábado (11) para reforçar a segurança pública nas cidades afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. O efetivo vai se juntar à equipe aérea da corporação, que embarcou na quinta-feira (9) para o estado gaúcho. São mais de 100 agentes de segurança pública do Paraná atuando na região, entre bombeiros, PMs e policiais civis além de peritos da Polícia Científica.
A equipe vai permanecer 15 dias no Rio Grande do Sul, sendo substituída na sequência por outra. Foram enviados policiais de diversas divisões, como o Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre), do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), entre outras.
Os policiais se deslocaram em oito viaturas, levando dois botes para ajudar no patrulhamento das cidades atingidas por enchentes. Os policiais civis do Paraná vão auxiliar a Polícia Civil gaúcha com reforço no efetivo. Entretanto, a equipe também poderá atuar em outras ocorrências, como no apoio a busca de vítimas e auxílio na distribuição de suprimentos. No período em que estiver em solo gaúcho, os agentes também vão levantar as necessidades da segurança pública da região para que o Paraná possa enviar mais profissionais de acordo com a demanda.