O projeto teve seu início no município de Marquinho-PR (foto) com um diálogo acolhedor às mulheres e estendendo às escolas, a fim de refletirmos sobre o protagonismo feminino e autonomia nos diversos aspectos sociais.
O acolhimento escolar foi muito significativo para o projeto, visto a importância do respeito nas unidades escolares, do diálogo e do incentivo à conquistar espaços por meio dos estudos.
Já em Laranjeiras do Sul, tivemos uma participação de grande relevância da Seccional da OAB, em que houve um atendimento integrado das mulheres com olhar cuidadoso para as questões criminais, âmbito de atuação da polícia civil, mas também com o acolhimento de eventuais demandas judiciais que permeiam outras áreas do direito.
É com grande satisfação, que após refletirmos sobre as primeiras experiências, e sempre no intuito de inovar e aprimorar os atendimentos, que a Polícia Civil do Paraná, por meio da Delegacia de Laranjeiras de Sul, em continuação ao projeto, estará nos municípios de Porto Barreiro, Nova Laranjeiras e Rio Bonito do Iguaçu, em que a equipe policial ficará à disposição para atendimentos e orientações individualizadas.
Portanto, tivemos ajustes em algumas datas, com o objetivo de compatibilizarmos eventos já destacados aos temas e somarmos esforços à causa. Assim, compartilhamos as datas dos próximos encontros:
Porto Barreiro
Dia: 04.04 das 13h às 16h
Local: Auditório Municipal. Atendimento individual na sala cedida pela Prefeitura – Rua das Camélias n. 900, Centro, Porto Barreiro-PR
Nova Laranjeiras
Dia 05.04 das 13h às 16h
Local: CRAS
Rio Bonito do Iguaçu (ATENÇÃO data alterada)
Dia12.04 às 9h
Local: Centro de Formação