terça-feira, março 12, 2024

Dois Vizinhos - EX Diretor acusa presidente da Câmara por '' RACHADINHA'' em Dois Vizinhos

                   

Compareceu nesta unidade DOIS VIZINHOS - 1ª PROMOTORIA do Ministério Público do Estado do Paraná o(a) Sr.(a) DIMAS PAGANI, CPF n° MONO MONO MONO, nascido(a) em MONO , com endereço no(a) RUA JOSE CLETO, 1003B, DOIS VIZINHOS/PR, fone (46) MONOMONO, e prestou as seguintes declarações:
 
O declarante Dimas Pagani narra que ocupou o cargo de diretor da Câmara de Vereadores de Dois Vizinhos entre 05/01/2024 e 08/03/2024, quando foi mandado embora. Segundo lhe foi informado pelo próprio presidente, a pessoa que ocupava esse cargo antes dele foi dispensada por não ser "colaborativa" mas depois ficou sabendo que foi por questão financeira, pois ele pedia valores do pagamento, assim como fez com o declarante. 
 
O Presidente lhe pediu valores diretamente, para fins particulares no primeiro mês e tornou a fazê-lo no mês seguinte. O declarante Uilson de Souza Senkoski (CPF n° 009.569.169-37), que foi nomeado para o cargo no mesmo período, também foi exonerado, também foi lhe solicitado valor pelo Presidente, para fins de campanha eleitoral e para que pudesse arcar com os custos de seu advogado, em razão das investigações em curso, segundo o presidente, "se ele caísse, todos cairiam junto". 
 
Segundo o que ficaram sabendo, as exonerações se deram para que o Presidente pudesse nomear outras pessoas indicadas por vereadores de grupo diverso para amenizar os efeitos de denúncias anteriores pelo qual vem sendo investigado (por exemplo, eventualmente mudarem as versões das denúncias realizadas). 
 
O assessor de imprensa anterior a Uilson teve problemas com o Presidente, uma questão de suposto assédio, e após essa situação virar comentário dentro da Câmara, o servidor acabou pedindo exoneração. Além disso, a Câmara foi utilizada pelo Presidente por cerca de trinta dias, para fins particulares, voltados à organização de um evento promovido pelo mesmo. 
 
Autoriza o Ministério Público a solicitar os documentos e informações que se fizerem necessárias para a elucidação dos fatos. Era o que cabia relatar. Eu, CAMILA CAROLINE DOS SANTOS da unidade DOIS VIZINHOS - 1ª PROMOTORIA, digitei o presente termo, que vai assinado por mim.
 
Fonte: MPPR UNIDADE DOIS VIZINHOS