domingo, março 03, 2024

Audiência pública pela Reforma Agrária reúne mais de 500 pessoas em Quedas do Iguaçu

Reforma Agrária Popular Já!” Essa foi a reinvindicação trazida por mais de 500 assentados e acampados do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) que participaram da audiência pública “Justiça Social no Campo, Reforma Agrária em Quedas do Iguaçu e Região”, na quinta-feira (29 de fevereiro), em Quedas do Iguaçu. Durante o encontro, proposto pela Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa presidida pelo deputado Professor Lemos (PT), os participantes debateram e apresentaram propostas para concretizar a reforma agrária na região, localidade de maior concentração de trabalhadores sem terra que vivem em acampamentos. A legalização das áreas é a garantia ao acesso dessa população às políticas públicas e outros direitos fundamentais. 

Coordenador do evento, o deputado Professor Lemos destacou a importância da reunião para que o processo de regularização fundiária avance. O atendimento às demandas dos representantes das comunidades também foi destacado pelo parlamentar.

Ao final da audiência pública foi deliberada a criação de um Grupo de Trabalho para tratar do tema da regularização fundiária dos acampamentos do município de Quedas do Iguaçu e região para em conjunto com o Movimento e as autoridades competentes, encaminhar as demandas trazidas na audiência.

Além dos deputados petistas, participaram do encontro o superintendente do Incra-PR, prefeitos da região, membros do Poder Judiciário, vereadores, representante nacional do MST e lideranças locais.