A Polícia Civil do Paraná (PCPR), através da 5ª Subdivisão Policial de Pato Branco, concluiu investigação que apura uma tentativa de homicídio qualificado registrada no dia 15 de fevereiro de 2024. Tão logo o fato chegou ao conhecimento da Polícia Civil, foi instaurado inquérito policial e colhidos todos os elementos de informação relacionados ao crime hediondo, que teve por vítima Oelinton Carlin Borges, de 19 anos.
Segundo apurado, na data do crime, no local destinado para o descanso dos colaboradores da empresa Vibra Agroindustrial, o suspeito de 20 anos agiu de forma covarde efetuando um disparo de arma de fogo que alvejou o rosto da vítima.
Testemunhas ouvidas em inquérito policial afirmaram que após a vítima ser atingida, o autor do disparo seguiu investindo contra ela efetuando vários disparos em sua direção, não consumando o homicídio por circunstâncias alheias a sua vontade. O ato hediondo teria ocorrido por brincadeiras na linha produção da empresa, tendo o suspeito se incomodado a ponto de, por motivo fútil, tentar retirar a vida da vítima, no ambiente de descanso da empresa em que trabalhavam.
Informação elaborada pelo setor de investigação da 5ª SDP confirmou as suspeitas em ralação ao suspeito, que após o fato fugiu do local. Provada a materialidade do delito e as circunstâncias em que ocorreu o crime, juntou-se elementos de informação que revelaram o perigo gerado pelo estado de liberdade do suspeito.
Por conta disso, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do investigado, tendo parecer favorável do Ministério Publico seguida da ordem de prisão expedida pelo juízo criminal competente. De posse das ordens judiciais, equipes da Polícia Civil saíram em diligências no intuito de cumprir os mandados, tendo sido dado cumprimento à ordem de busca domiciliar, não tendo sido localizado o suspeito, que foi indiciado por homicídio qualificado (na forma tentada) e encontra-se foragido da justiça.
Fonte/foto: Polícia Civil