sábado, outubro 07, 2023

Prefeito de Ivaiporã é impedido de votar para o Conselho Tutelar após condenação que levou a ficar com a “ficha suja”

No último domingo teve eleição para o Conselho Tutelar em todo o Brasil. Em Ivaiporã o Prefeito Luiz Carlos Gil tentou votar, mas parece que deu ruim. Ele esqueceu ou não se lembrou que tem uma Condenação Penal e que está com os seus direitos políticos suspensos.

Gil foi condenado em um Processo Penal movido pelo Advogado Dr. Carlos Humberto F. Silva chamando o advogado de mentiroso, hipócrita, sem caráter e o Juiz de Pitanga condenou o Prefeito Carlos Gil por injuria.

O Prefeito perdeu em todas as instâncias que recorreu e teve inclusive que indenizar o advogado no Processo Penal e em outro Processo Civil que corre em Curitiba.

Assim o Prefeito Carlos Gil deixou de ser primário, ficou “ficha suja”, e está impedido de votar e ser votado, conforme certidão expedida pela Justiça Eleitoral que está em nossas mãos.

O prefeito Carlos Gil falou o que não devia e tomou um processo penal e está agora com seus direitos políticos suspensos.

O prefeito tentou processar o Advogado Dr. Carlos Humberto, também alegando que esse tinha divulgado a sua “doença” mas o processo do prefeito contra o advogado foi julgado IMPROCEDENTE.

Quero deixar aqui aberta a oportunidade do prefeito vir se explicar e não precisar mandar pedido de direito de resposta. Aliás, se o Dr. Carlos Humberto também quiser explicar o que aconteceu e como ganhou os processos contra o prefeito Carlos Gil, também está convidado, inclusive poderia pôr o Prefeito e o Advogado frente a frente para se explicarem.

Vou passar também nos números dos processos para conferirem:

Pitanga – Autos no. 0000405-34.2019.8.16.0136

Ivaiporã – execução da pena 4000081-54.2023.8.16.0097