Mandados de apreensão e de prisão foram cumpridos pela equipe de Laranjeiras do Sul juntamente com apoio das PCPR de Quedas do Iguaçu, Pato Branco e Cascavel
Na manhã desta quinta-feira, 05, a Polícia Civil de Laranjeiras do Sul, em conjunto com equipes da PCPR de Cascavel, Quedas do Iguaçu e NOC de Cascavel e de Cascavel, da PMPR de Laranjeiras do Sul e de Cascavel, deflagrou uma operação policial com o objetivo de reprimir o tráfico ilícito de entorpecente.
A operação foi iniciada a partir de uma investigação de tentativa de homicídio ocorrida no corrente ano, no bairro Presidente Vargas, onde se apreendeu 250 gramas cocaína e uma arma de fogo.
Durante as investigações, constatou-se a existência de uma associação criminosa voltada à mercancia de drogas, de modo que foi possível estabelecer o vínculo de cada integrante da referida associação para o tráfico, chegando-se até os fornecedores.
Além disso, também se elucidou a autoria do roubo ocorrido nesse ano em uma distribuidora de bebidas, nesta cidade.
Nesse sentido, com base nos robustos elementos informativos colhidos, representou-se por prisão preventiva dos investigados e por mandados de busca e apreensão domiciliar, sendo prontamente deferidos pelo Poder judiciário, após parecer favorável do Ministério Público, de forma que hoje foram cumpridos 07 mandados de prisão, além de 10 mandados de busca e apreensão, nas cidades de Laranjeiras do Sul, Rio Bonito do Iguaçu e em Cascavel.
Ressalte-se que durante as buscas na cidade de Cascavel, foi preso um alvo dessa operação, que atuava como distribuidor de drogas na região. Com ele foi apreendido uma porção de drogas, R$ 3.455,00, em notas pequenas, uma balança de precisão, e dois veículos de luxo, a saber, uma Mercedes Bens, modelo A 200 FF e uma motocicleta Honda Hornet, sendo ele apresentado à autoridade policial da já mencionada cidade, conforme determinação do Código de Processo Penal.
Por sua vez, nas buscas na cidade de Laranjeiras, foram presas seis pessoas, alvos dessa operação, além de apreendidos vários aparelhos celulares pertencentes aos investigados.
Informa-se, por fim, que os presos desta comarca, após os procedimentos legais, foram entregues ao Depen/PR, onde ficarão à disposição da Justiça.
Informações e imagens via 2a. SDP