O Instituto Paranaense de Direito Eleitoral (IPRADE) dará um passo significativo ao realizar a cerimônia de posse da sua nova diretoria na segunda-feira, dia 28 de agosto, às 17h, no auditório do TRE-PR (Tribunal Regional Eleitoral do Paraná).
O evento ocorre nas vésperas de o TRE-PR julgar as ações do PT e do PL, que pedem a cassação do senador Sergio Moro (União-PR) por caixa dois e abuso do poder econômico nas eleições de 2022.
Encabeçando essa transição está o advogado, Paulo Henrique Golambiuk (foto), que sucede a destacada atuação da advogada Ana Carolina de Camargo Clève.
Esta sucessão marca um momento crucial para o IPRADE e para o cenário jurídico-eleitoral, prometendo perspectivas e abordagens inovadoras para os desafios futuros do direito eleitoral no estado e no país
O evento, agendado para as 17h, terá como ponto alto a conferência proferida por Marcelo Weick, Assessor para Assuntos Jurídicos na Secretaria Especial da Casa Civil da Presidência da República.
O tema escolhido, “(Im)pressões de alterações normativas para as eleições de 2024”, indica a importância do debate sobre as transformações que estão moldando o cenário eleitoral brasileiro rumo ao próximo pleito.
O palco para esse encontro de mentes jurídicas e políticas será o auditório do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR).
A escolha desse local emblemático, que tem sido testemunha das decisões e debates que moldam a democracia do estado, sublinha a relevância desse evento do IPRADE.