O leilão para definir a empresa ou consórcio que irá administrar parte das rodovias da região deve acontecer em janeiro de 2024. Esta é a previsão dada pelo secretário de Planejamento Guto Silva, que ontem esteve em Realeza e concedeu entrevista para a Rádio Clube detalhando o processo de concessão.
“O lote 1 e 2 devem ir a leilão em setembro e outubro e o lote 6, que é o nosso do Sudoeste, vai de Pato Branco a Marmelândia e conecta em Cascavel, deve ser leiloado em janeiro”, adiantou Guto. “Estamos muito felizes porque isso vai dar garantia de duplicação da [PR] 280, iluminação, melhorias e mais desenvolvimento e prosperidade”, completou.
Na região, o trecho a ser duplicado compreende as PRs 280, 180, 483, 182 e a BR-163, desde Pato Branco até a ponte sobre o Rio Iguaçu, em Marmelândia, distrito de Realeza. O Lote 6 do pedágio contempla ainda BR-163 de Realeza até Cascavel e o trajeto da BR-277 entre Foz do Iguaçu e Guarapuava. Nestes trechos, a proposta prevê R$ 8,5 bilhões em investimentos, incluindo a duplicação, novo contorno em Marmeleiro, viadutos, rotatórias e passarelas. São mais de 440 km de rodovia.
Por JB