O Ministério Público do Paraná, através da 1ª Promotoria de Justiça de Cambé, no Norte Central do estado, ofereceu denúncia nesta quarta-feira, 12 de julho, contra três indivíduos investigados por sua participação nos atos criminosos ocorridos em 19 de junho, no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, que resultaram na trágica morte de dois estudantes.
Os denunciados enfrentarão acusações de dois homicídios duplamente qualificados, caracterizados por motivo torpe e pelo emprego de recurso que dificultou a defesa das vítimas. Caso sejam considerados culpados, cada um dos acusados poderá receber penas previstas de 12 a 30 anos de reclusão por cada crime cometido. Atualmente, os três indivíduos já se encontram em prisão preventiva, sendo localizados nas cidades de Pinhais-PR, Vitória de Santo Antão-PE e Santo André-SP.
De acordo com as investigações realizadas, foi constatado que os denunciados foram responsáveis por instigar e auxiliar o executor dos homicídios, que posteriormente veio a falecer enquanto estava sob custódia. As principais ferramentas utilizadas pelos envolvidos na preparação e execução do atentado foram as redes sociais e aplicativos de mensagens.