A presidente do diretório estadual do Progressistas, deputada estadual Maria Victoria, reagiu ao posicionamento do vereador Antônio dos Santos ( ANTONES) , de Foz do Jordão.
A parlamentar determinou envio do caso à Comissão de Ética do Partido para as devidas providências, podendo resultar na expulsão do vereador. Eleito pelo PP, Antônes teve uma conduta antiética e agressiva contra a vereadora e Procuradora da Mulher, Noreci Claro,da Câmara de Foz do Jordão.
É que na sessão de 5 de junho deste ano o vereador atacou verbalmente a vereadora Noerci, proferindo palavrões. De acordo com Maria Victória, denúncia feita ao partido leva em consideração a postura equivocada "do vereador. Além das sanções internas, o vereador convive com repúdio em nota assinada por 54 Procuradorias da Mulher
Cultura violenta que agride e ofende a todas as mulheres
Conforme Deputada Cloara Pinheiro , procuradora da Assembleia Legislativa do Paraná , a Procuradoria não vai aceitar “sob qualquer hipótese que, em nome da liberdade de expressão, um representante do povo dispare qualquer ofensa publicamente, faltando com o decoro que o cargo requer”. Conforme a deputada, a fala do vereador “revela e incentiva a cultura violenta que agride e ofende a todas as mulheres”
