quinta-feira, junho 15, 2023

PL da “discriminação” contra políticos: veja como cada deputado do PARANÁ ... votou

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (14), um projeto de lei que criminaliza a discriminação contra "pessoas politicamente expostas", mirando instituições financeiras. A proposta prevê prisão dois a quatro anos e multa em casos de recusa à concessão de crédito ou à abertura de conta corrente.

Na votação desta quarta, 252 deputados votaram a favor da medida e 163, contra. A proposição segue para o Senado. Os dois maiores blocos parlamentares da casa (União-PP-PSDB-Cidadania e MDB-PSD-Republicanos-Podemos-PSC) e o PL orientaram para votar pela aprovação do projeto de lei.

Os maiores números de votos favoráveis ao projeto vieram do PT (43), PL (37), União (35), Republicanos (27), MDB (24), PSD (23), PP (23). Apenas a bancada do PSC votou totalmente a favor (três votos). Também votaram majoritariamente pela aprovação o Podemos e o PDT.

Apesar de o PL ter contribuído para a aprovação, 44 deputados da legenda votaram pela rejeição da proposta. Novo (3), Psol (10), PCdoB (7) e Rede (1) foram os partidos que rechaçaram totalmente a proposta. Veja a seguir como votou 

Sergio Souza -  SIM 

Filipe Barros - SIM

Giacobo - SIM

Vermelho - SIM

Luiz Carlos Hauly - SIM

Dilceu Sperafico - SIM

Marco Brasil - SIM

Pedro Lupion - NÃO

Tião Medeiros - SIM

Luciano Alves - SIM

Luisa Canziani - SIM 

Luis Nishimori - SIM

Reinhold Sthefanes - SIM

Rodrigo ESTACHO - NÃO

Sargento Fahur - NÃO

Beto Richa - SIM 

Carol Dartora - SIM 

Tadeu Veneri - NÃO 

Welter - SIM 

Zeca Dirceu - SIM 

Aliel Machado - NÃO 

Diego Garcia - SIM

 Delegado Matheus Loiola - SIM

Felipe Francischini - SIM

Padovani - SIM