segunda-feira, junho 19, 2023

Morre segunda vítima de ataque a tiros em escola estadual

O secretário de Segurança Pública do estado, coronel Hudson Leôncio Teixeira, confirmou a morte da segunda vítima de um ataque a tiros no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, norte do Paraná. Em entrevista à rádio CBN, o coronel disse que a vítima é um adolescente de 16 anos. Mais cedo, as autoridades paranaenses já haviam confirmado a morte de uma adolescente de 17 anos. O autor do crime foi detido.

De acordo com a PM, o suspeito seria um ex-aluno de 21 anos. Com uma roupa preta, ele teria ido até a direção da escola para solicitar documentos e fez os disparos. Na ação, baleou uma jovem, que não resistiu aos ferimentos e morreu.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Paraná, além da arma, a polícia apreendeu com o assassino um caderno com anotações sobre ataques em escolas, incluindo o ataque em Suzano, em São Paulo. A secretaria ainda informou que em contato com a família do assassino foi informada de que ele é esquizofrênico e que faz tratamento para a doença.