Nos relata um consumidor que se dirigiu a Farmácia Nissei no centro de Laranjeiras do Sul , para comprar um produto de uso continuo, o preço colado o na embalagem era de R$81,90 e no caixa era de R$ 99,90, questionada a operadora de caixa sobre o preço enganoso ela acionou a gerente para resolver a questão.
Gerente não resolveu e mandou consumidor procurar direitos dele...
Segundo a gerente o produto estava com preço errado e não faria o valor que estava nele, o cliente saiu sem levar o produto pois possuia somente o dinheiro correspondente ao valor anunciado do produto, o cliente se sentiu lesado moralmente e financeiramente
Atenção isso fere o código do consumidor e pela franquia que usa do pouco conhecimento das leis pela população para vender produtos com preços enganosos...
Não era obrigação do cliente saber se o preço estava errado e quantos CLIENTES que pagam e não verificam e aqueles que não sabem ler IMAGINE o que esta GERENTE está fazendo
LEI do consumidor...
As leis que controlam as relações de consumo devem sempre ser interpretadas a favor do consumidor, como estabelece o artigo 47 do CDC. Assim, quando o consumidor encontrar preços diferentes para o mesmo produto, ele tem direito de pagar o menor valor
*Procure seus direitos , você pode acionar a Policia Militar estar presente no local , e se não resolver vai até ao PROCON ..e faça a reclamação