o todo, foram cumpridos dois mandados de prisão temporária e quatro mandados de busca e apreensão, em uma operação da corregedoria da Polícia Civil e do Grupo de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), que investiga os crimes de roubo, associação criminosa, disparos de arma de fogo e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
As investigações começaram no início deste mês, quando um caminhoneiro foi vítima de um roubo em Engenheiro Beltrão, no Centro Oeste do Paraná. No registro da ocorrência, a vítima afirmou que os indivíduos suspeitos de cometerem o crime estavam em uma viatura e eram policiais.
Segundo o Gaeco, câmeras de monitoramento confirmam a versão do caminhoneiro. Desde que a vítima registrou o boletim de ocorrência, ela está desaparecida. Durante o cumprimento das ordens judiciais também foram apreendidos celulares, documentos e uma certa quantidade de dinheiro em espécie.
m nota, a Polícia Civil confirmou que um dos alvos de mandado de prisão da operação é um investigador da policial civil, que também irá responder administrativamente, podendo chegar a pena de demissão, caso comprovadas as suspeitas. A corporação destacou ainda na nota, que a ação demonstra o forte zelo da PCPR em coibir e reprimir desvios de conduta por parte de policiais civis.