Um homem, de 35 anos, foi preso em flagrante após invadir o júri com uma espada samurai e atacar um policial, em Andirá, no norte do Paraná.
Segundo a Polícia Militar, o suspeito chegou no prédio vestido com um uniforme militar e atacou as pessoas que acompanhavam o julgamento. A juíza que estava na audiência acionou os policiais. Um agente do Departamento de Polícia do Paraná (Deppen) foi atingido com um golpe de espada no braço.
O homem saiu do plenário e entrou em uma caminhonete, porém não conseguiu ligar o veículo e correu a pé. Depois, ele foi atingido por disparos efetuados pelos policiais e caiu no chão. Nas imagens, é possível ouvir o som dos tiros.
As audiências no fórum foram suspensas e remarcadas para outra data. Os policiais foram até a casa do suspeito que fica a 12 quilômetros do fórum. Após a autorização do pai dele, policiais entraram no imóvel e encontraram espingarda, pólvora, facas, munições, machados e artefatos explosivos.
O esquadrão Antibombas da Polícia Militar de Curitiba (PR) precisou ser mobilizado ao local para apreender os objetos. A Polícia Civil investiga o caso.