“O nosso objetivo é, além da reposição inflacionária, proporcionar o aumento real dos salários, contribuindo para o reestabelecimento do poder aquisitivo dos servidores. Isso só é possível porque temos sido competentes na administração dos recursos. Essa medida faz parte da nossa política de valorização dos servidores que são fundamentais para a prestação dos serviços com qualidade para toda a população”, comenta o prefeito Celso Góes.
O aumento beneficia servidores(as) públicos(as) ativo(as), inativos(as) e pensionistas da Administração Direta e Indireta, dos quadros Geral, da Saúde, servidores(as) da Educação, ocupantes de cargos de provimento em comissão e servidores(as) lotados(as) na Fundação de Proteção Especial da Juventude e Infância – Fundação Proteger.
Além do reajuste, a proposta do Executivo Municipal inclui a atualização do valor de vencimento inicial para os cargos de Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate às Endemias, que passa a ser de R$ 2.640,00 (dois mil seiscentos e quarenta reais), equivalente a dois salários mínimos nacional, a partir de 1º de maio de 2023. O aumento do piso segue em consonância com a medida provisória nº 1172 de 2023, que reajustou o salário mínimo para R$ 1.320,00 (mil trezentos e vinte reais) a partir de maio.
“Estamos atendendo os anseios desses servidores, possibilitando que sejam remunerados de forma como prevê o piso da categoria. Queremos que nossos profissionais que foram e estão sendo essenciais no enfrentamento da COVID-19 possam ter todos os seus direitos garantidos”, finaliza Celso Góes.