De acordo com o Batalhão, em nota encaminhada à imprensa, o objetivo foi garantir a preservação da segurança, da ordem e da tranquilidade pública, executando o patrulhamento ostensivo e preventivo, propiciando maior segurança em todos os municípios do Estado.
“Intensificou-se o policiamento nos pontos de maior concentração de pessoas, bem como em locais de risco, além do policiamento de trânsito urbano e rodoviário para a prevenção de acidentes e a coibição e repressão às infrações de trânsito, com especial atenção para o crime de embriaguez ao volante”, acrescenta a nota.
A operação resultou na abordagem de mais de 2 mil pessoas nos 24 municípios de abrangência do 16° BPM. Foram recuperados três veículos furtados, apreendidas duas armas de fogo irregulares e, ainda, tirados de circulação 14,180 kg de substância análoga à maconha, 14,9 gramas de cocaína e 3 gramas de crack.
No trânsito, a PM realizou blitze e abordagens, tendo quatro flagrantes de embriaguez ao volante e outras fiscalizações. Foram 150 notificações no período.
“Ao total foram 27 bares e 53 praças públicas abordadas e
vistoriadas, garantindo assim um feriado prolongado de Carnaval
tranquilo e seguro para toda a comunidade”, completa.