Homem de 63 anos e outro de 46, os quais vieram a relatar que teriam carregado os caminhões de trigo em SC e que teriam realizado uma primeira parada no posto em Candói-PR no horário do almoço.
Que no período da tarde teriam parado na Lagoa Seca para descansar e jantar. Que aproximadamente as 00h00min do dia 29 de janeiro, visualizaram que estariam abrindo a porta do seu caminhão, rendendo o solicitante, o qual informa que rapidamente colocaram um revólver em sua cabeça, não conseguindo ver características para informar.
Que após render o mesmo, começaram indagar sobre o caminhão que estava ao lado, se estariam viajando junto, que após ele relatar que não conhecia, mesmo assim, os indivíduos foram até o caminhão ao lado e da mesma forma foi rendido, a vítima de 46 anos que acabou reagindo e foi agredido na região da costela.
Que após estes fatos, amarram ambos dentro do caminhão, e posteriormente embarcaram em um carro, onde estavam com a cabeça coberta, não conseguindo ver placa/marca/modelo do veículo.
Que após alguns minutos, levaram para uma plantação de milho e ficaram com o
revólver na cabeça dos mesmos.
Hoje as 11h10mim, um carro com som alto ficava passando pela Rodovia, e o bandido que estava com eles, a todo momento falava: "esse que está passando, é meu comparsa" e que depois disso, essa pessoa saiu do local e falou, vocês só podem sair daqui do matodaqui a 01 hora, se não meu comparsa vai “fritar vocês”. Que após dar 01 hora, eles saíram e conseguiram ajuda para chegar até a Polícia Militar do Candói. Diante da situação, a equipe confeccionou o Boletim de Ocorrência, gerando Alerta do caminhão e carreta e informando a PRF e os demais destacamentos da região.
Obs.: A equipe entrou em contato com o proprietario dos caminhões, informando o fato, para tentar o rastreamento. Cavalinho placa ASN-1B01 e carreta placa NEF 0F17 e Cavalinho placa IRQ-0H17 e carreta placa CPM 3C27.