O
futsal de Toledo ganhou uma boa notícia no início desta semana com a
confirmação da informação de que o município terá uma equipe na Liga
Nacional de Futsal (LNF) em 2023.
A novidade foi confirmada através da Primato Cooperativa Agroindustrial. Os detalhes do novo projeto foram repassados em uma reunião com o presidente da Primato, Anderson Léo Sabadin. Também participaram do encontro, o gestor do novo time Cristiano Bortolon e o coordenador Robson Recalcatti.
A ideia é a criação de um novo time chamado ‘Toledo Futuro’. A equipe ocupará a vaga da Jaclani Esportes na Liga Nacional, Campeonato Paranaense Chave Ouro, Copa Paraná e Jogos Abertos do Paraná (JAPS), assumindo o lugar do Marechal Futsal.
Conforme a diretoria, a intenção é recuperar a credibilidade do futsal em Toledo, com um projeto que pretende ficar na cidade por muitos anos. Os idealizadores também apontaram que o sucesso da iniciativa também dependerá do apoio da sociedade toledana.
Foi informado que atletas e comissão técnica já estão sendo contatados para uma possível contratação. Outra informação é de que os treinamentos devem ter início no dia 06 de fevereiro de 2023.
Outra informação é de que na próxima semana haverá uma reunião no gabinete do prefeito de Toledo, Luis Adalberto Beto Lunitti Pagnussatt (MDB), com a intenção de debater a cedência do Ginásio de Esportes Alcides Pan e outras possibilidades de contribuição por parte do poder público local.
Com a iminência de um novo time, a cidade passará a ter três equipes de futsal em 2023. A nova equipe denominada Toledo Futuro, o Toledo Futsal, mais antiga e que esse ano foi rebaixada da Chave Prata para a Chave Bronze do Campeonato Paranaense e o Toledense, também da Chave Bronze estadual.