A Polícia Civil do Paraná deflagrou uma operação para investigar um ex-gerente bancário. O homem é suspeito de desviar R$ 1,4 milhão da instituição financeira em que trabalhava, ativando contas inativas com as quais emitia e depositava cheques que ele mesmo autorizava.
Na manhã de hoje, de acordo com a polícia, foram cumpridos mandados de busca e apreensão na casa do investigado, onde foram localizados documentos, talões de cheque, cartões de crédito e contratos que podem vir a ajudar no esclarecimento dos fatos.
Segundo o delegado Thiago Dantas, o suspeito tinha, por conta de sua função no banco, autorização para cobrir os cheques sem fundo que ele mesmo emitia e depositava atrás das contas que ele reativava. Os clientes, contudo, não ficavam sabendo da situação, porque o banco cobria o valor do cheque e arcava com o prejuízo.
Numa certa altura, contudo, o próprio banco começou a notar o desfalque de dinheiro e fez uma auditoria para identificar o suspeito. OS titulares das contas bancárias movimentadas também foram ouvidos e revelaram não saber das movimentações.