Empresas e consórcios de empresas interessadas devem registrar suas propostas no ambiente de compras eletrônicas do Banco do Brasil, no portal, até as 14h do dia 28, com a sessão de disputa de lances iniciando às 14h30. As participantes vão competir oferecendo valores cada vez menores, até um tempo limite ser atingido, quando será declarada arrematante a empresa que tiver feito a oferta mais vantajosa para a administração pública.
Esta arrematante terá prazo de 72 horas para apresentar uma planilha de preços atualizada, bem como documentação de habilitação, para a análise da comissão de julgamento do DER/PR.
A licitação da nova Ponte de Guaratuba acontece na modalidade Contratação Integrada, sendo a primeira iniciativa do DER/PR utilizando a Lei Federal 14.133/2021 (Lei de Licitações e Contratos Administrativos), regulamentada pelo Decreto Estadual nº 10.086/2022. Conforme previsto na lei, o orçamento é sigiloso, visando compelir as participantes a analisar cuidadosamente os documentos da licitação e anteprojeto da obra para elaborar suas propostas de preços. Os recursos são do Governo do Estado.
Como vai ficar a Ponte de Guaratuba?
A
nova Ponte de Guaratuba terá comprimento de 1.244 metros, com largura
útil mínima de 22,60 metros. No tabuleiro da ponte estão previstas
quatro faixas de tráfego de 3,6 metros cada, duas faixas de segurança de
60 centímetros cada, barreiras rígidas de concreto New Jersey de 40
centímetros, calçadas com ciclovia em ambos os lados, com 3 metros de
largura, e 10 centímetros de guarda-corpo nas extremidades da ponte.