sexta-feira, agosto 05, 2022

Silvestri vai à Justiça contra decisão do PSDB de apoiar Alvaro e fala em “obsessão pelo poder” do senador

 O ex-prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho (PSDB), afirmou em entrevista  na manhã desta sexta-feira (5), que vai à Justiça contra a decisão nacional da federação PSDB/Cidadania de apoiar o senador Alvaro Dias (Podemos) à reeleição. Oficializado como candidato ao Senado em convenção estadual, no último dia 20, Cesar Silvestri Filho foi escanteado pelas legendas. 

Silvestri Filho ressaltou que a federação nacional não respeitou o desejo do grupo a nível estadual. 

“Eu estou recorrendo à Justiça, porque eu entendo que ela (federação nacional) não cumpriu as regras do estatuto. É uma decisão arbitrária e ilegal, e ela não deve prosperar juridicamente. Eu acredito que a Justiça vai dar provimento à nossa ação, para que eu possa manter minha candidatura conforme foi aprovado em convenção”, destacou.

Na avaliação de Silvestri Filho, a decisão foi resultado de uma movimentação orquestrada pelo senador Alvaro Dias, para se manter no poder. 

“A gente sabe que essas figuras que estão aí há quase 50 anos ocupando mandatos eletivos, eles tentam inibir o surgimento de novas lideranças dessa maneira, utilizando desse tipo de expediente. No caso concreto, até de uma forma muito desleal à política do Paraná, porque usando questões daqui como moeda de troca para arrumar questões de outros estados, situações totalmente alheias a nós paranaenses”, citou. 

O ex-prefeito deixou o Podemos, em janeiro, com a intenção de disputar o governo pelo PSDB, mas os Tucanos não fecharam posição e o colocaram para concorrer ao Senado.

“Se é perseguição, se é retaliação, eu não sei. O que eu vejo é uma obsessão do senhor Alvaro Dias de manter no cargo a qualquer custo, inclusive forçando a retirada de adversários para se apropriar indevidamente do tempo de rádio e televisão deles”, concluiu.