quinta-feira, julho 14, 2022

Marquinho - Educação proporciona aos alunos estudo fora de Sala de AULA , mais conhecimento e aprendizado !!



Uma educação séria e de resultados é aquela, que vai além dos limites da sala de aula.

 Através da Secretaria de Educação e Cultura, é proporcionado  aos alunos e professores da Rede Municipal de Ensino projetos como: Os sabores das Frutas, Alimentação Saudável e As Etapas da Construção da PCH Rio do Cobre. Ações estas, que fortalecem o processo de ensino aprendizagem dos nossos alunos. 
 
Os sabores das frutas, desenvolvido na turma do 2° ano B, momento em que os alunos coordenados pela professora regente Rosângela Demário, tiveram a oportunidade de ampliar seus conhecimentos sobre o tema tratado, e ter contato com as frutas direto no pomar, em visita realizada na propriedade do senhor Fernande Uff, localizada na Comunidade Anta Gorda.
 
 Alimentação Saudável - na propriedade do senhor João e Madalena Stopassol, os alunos do 1º ano B, juntamente com a professora regente Marli Sprengoski, conheceram a horta e as variadas hortaliças ali produzidas, bem como compreender como ocorre cada fase da produção, apresentada pela proprietária Madalena. 
 
Ambas as visitas contaram com a presença da Diretora da Escola Municipal Rui Barbosa, Suzamara de Almeida e a servidora Juliana Spanholi.
 
Projeto PCH Rio do Cobre - as professoras Edina Terezinha Ribeiro, Maria Jucelei Accordi e Silvane Priscila de Almeida, regentes das turmas da escola Domingos Lopes da comunidade Gleba Nove, realizaram a visitação acompanhadas da Secretária de Educação e Cultura, Elaine Ramos Padilha ao local, para registrar as etapas da construção da PCH Rio do Cobre. Durante a expedição, foi possível ver de perto essa grande transformação de importância tanto ambiental, quanto econômica para o nosso município. 
 
A visitação foi guiada pela Analista de Engenharia Rosinês Santos e teve também a presença das professoras Andrea Fernanda Paincko, Tatiane Ribeiro, pedagoga Lucimara Meurer, pscicóloga Maila Padilha e as servidoras Sirlene de Oliveira e Eni Rodrigues de Quadros.
 
Ambas as visitações fazem parte do cronograma de atividades desenvolvidas pela Secretaria de Educação e Cultura, Governo Municipal e o programa "A União Faz a Vida" da Cooperativa Sicredi.
 
''Se queremos que a mudança aconteça, é preciso começar com nossos alunos, pois, a educação muda as pessoas, e as pessoas transformam o mundo'' afirma prefeito Juninho