domingo, julho 24, 2022

Comparsa de homem que atirou no PRF Migliorini em 2014 na cidade de Laranjeiras do Sul , é preso no Maranhão

 


Fabio Roberto Ruiz estava com mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça do Piauí 

O comparsa que deu cobertura para a fuga do indivíduo que atirou no PRF Silvino Migliorini em 2014, onde o policial acabou perdendo um olho, foi preso nesta semana na cidade de Peritoro, Estado do Maranhão. Fabio Roberto Ruiz, 47 anos, criminoso de alta periculosidade estava em batedor junto com Heliton Borges Machado, autor dos disparos no PRF na BR 277, enquanto era realizado uma abordagem de rotina.

Desta Fabio Ruiz acabou sendo capturado no município de Peritoro (MA) juntamente com outro criminoso, Erasmo Morais Furtado, ambos acusados do homicídio de Raimundo José Costa Siqueira, ocorrido no mês de abril do corrente ano no município de Cajueiro da Praia, localizado no Estado vizinho do Piauí. O mandado de prisão foi cumprido por uma força tarefa policial dos dois dos Estados.

Fabio Ruiz tem uma longa ficha criminal e passagem por delegacias e penitenciárias paranaenses. Em 2014, meses antes do atentado contra a vida do PRF Silvino Migliorini, ele foragiu da cadeia pública de Medianeira. Foi capturado em um abordagem da PRF em Santa Terezinha de Itaipu (PR) com mandado de prisão em aberto no ano de 2014 cerca de 40 dias após o crime contra o PRF e juntamente com ele, o autor dos disparos, Helinton, também foi preso. 

Meses depois, Ruiz foi solto em um “plantão judiciário”, onde conseguiu um alvará de soltura e se foragiu no Paraguai. Um tempo depois, foi preso no país vizinho e extraditado após estar acompanhado de uma quadrilha de roubo a bancos localizada em Ciudad del Este e que vinha sendo monitorada pelas autoridades paraguaias. 

Passado mais alguns meses, Ruiz foi novamente solto e Helinton Borges, seu comparsa, fugiu da penintenciária de Foz do Iguaçu com paradeiro ainda desconhecido pelas autoridades. Há suspeitas que ele tenha se foragido no Paraguai. 

Pelo crime contra o PRF, Ruiz já tinha pego 13 anos de condenação pela co-participação na tentativa de homicídio e por tráfico internacional de drogas. Helinton Borges pegou 23 anos de condenação pela autoria nos disparos.