domingo, junho 12, 2022

Caminhoneiro que atropelou casal e arrastou moto por 20 Km é condenado a 14 ANOS de PRISÃO

 "Se está aqui é para morrer": essa é a frase que Anderson Pereira ouviu ao pedir para que o caminhoneiro parasse de arrastar a moto onde ele estava com a esposa, Sandra Aparecida Pereira, de 47 anos, vítima do grave acidente na BR-101, em 6 de março do ano passado. Sandra foi arremessada e não sobreviveu, Anderson ficou pendurado na cabine, enquanto a moto era arrastada por mais de 20 Km.

Jeferson Alves Soares, motorista do caminhão, foi condenado na última 5ª feira (9.jun) a 14 anos de prisão, em regime inicial fechado, por homicídio doloso, e um ano de detenção por tentativa de homicídio, uso de entorpecentes e por negar socorro às vítimas, em sessão do Tribunal do Júri da comarca de Itajaí (SC).

Antes do resultado do júri, que condenou o acusado, Anderson destacou o que esperava da Justiça: "Que a justiça seja feita hoje e sempre nessas questões. Não dá para ficar perdendo vidas no trânsito por conta de atitudes inconsequentes", pontuou

Condenação

O Conselho de Sentença reconheceu o homicídio doloso (dolo eventual) do caminhoneiro -- contra a passageira da motocicleta -- e a tentativa de homicídio qualificada -- contra o motociclista --, além de deixar de prestar socorro imediato à vítima e conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada. O crime ocorreu na tarde de 6 de março de 2021, entre as cidades de Penha e Itajaí, no litoral norte de Santa Catarina.

Segundo denúncia do Ministério Público, o caminhoneiro conduzia o veículo com a capacidade psicomotora alterada em razão da influência de substâncias psicoativas. Após provocar a colisão e ver a caroneira voar sobre o caminhão, sendo jogada no asfalto, o motorista teria continuado o trajeto, arrastando por mais de 20 quilômetros pela rodovia o veículo das vítimas, preso na carroceria frontal do caminhão. A caroneira não resistiu aos ferimentos e morreu. O motociclista, que pulou do caminhão em movimento, se recuperou dos ferimentos. 

O caso ficou conhecido nacionalmente depois que as cenas do caminhão arrastando a moto com o piloto pendurado na porta do motorista, por mais de 20km, viralizaram nas redes sociais.