segunda-feira, junho 13, 2022

Academia de Judô de Pinhão é campeã geral no Paranaense

Realizada a 1ª etapa do Circuito Paranaense de Judô sub 13 e sub 15 na cidade de Toledo.

A academia Municipal de Judô Pinhãoense participou com 13 atletas e repetiu o feito da participação em outros campeonatos, trouxe muitas medalhas.

O esforço e a dedicação de todos os atletas, o trabalho competente e equilibrado da sensei Maria Helena de Fátima Spengler, que alterna treinos pesados com treinos leves e descontraídos que preparam os músculos e o emocional dos alunos, a participação ativa dos pais dando todo o incentivo e apoio da secretaria de Esportes do município, tem se mostrado uma ótima fórmula para trazer ótimos resultados.

Um desses resultados foi a Academia de Judô de Pinhão ter se consagrado Campeão Geral na 1ª etapa do Circuito Paranaense Sub 13 e 15, uma conquista inédita para o Judô pinhãoense.

Ser campeã geral foi resultado das vitórias que a equipe de Judô do município tem conseguido. Da 1ª etapa do Paranaense, a equipe trouxe 5 medalhas de ouro, conquistadas pelas judocas Milena Orzechowski, Helena Yumi Watanabe, Luiza Pilatti Tavares e Luize Tavares Borges e pelo jucoda Eduardo Freitas.

De prata foram duas, quem garantiu foram os atletas Amanda Levinski e Victor Eduardo Bellin, vice-campeão.

Cinco foram as medalhas de bronze, quem as conquistou foram Eliza Spengler, Letícia Borges, Alicia Caldas, Matheus Ribeiro e Gustavo Correia. Quem também ajudou a trazer o título de Campeão Geral foi o judoca Derick Moraes, que não trouxe medalha, mas lutou com muita determinação e garra, ficando bem colocado.

A sensei Maria Helena falou da dificuldade que foi o campeonato, “Teve chave que tinha 19 inscritos, para ser campeão o atleta teve que lutar 8 lutas num mesmo dia. Às vezes a luta durava 7 minutos, após essa luta o atleta tinha só 5 minutos para tomar uma água e já ir para a próxima luta, todas as lutas foram muito difíceis. Agora para a 2ª etapa já intensificamos os treinos, porque os outros atletas vem para nos derrubar”.