sábado, maio 14, 2022

Cascavel - Madrasta teria colocado banquinho para Izabelly brincar com água da máquina, diz delegado

O delegado Fernando Zamoner, da Polícia Civil de Cascavel, falou sobre o incidente que acabou tirando a vida da menina Izabelly, de apenas três anos, no Bairro Country. Veja a entrevista completa logo acima.

Toda a situação aconteceu no último sábado (7), apenas um dia antes do dia das mães e está repercutindo em todo o município e região. Ela estaria brincando no momento em que caiu em uma máquina de lavar roupas, onde se afogou. Mesmo com todas as tratativas médicas feitas pelos socorristas, a menina infelizmente não suportou e veio a óbito.

A morte da criança, até o momento, está sendo tratada como um homicídio culposo, onde não há a intenção de matar. Familiares e amigos pedem por justiça

O delegado mencionou que a mulher estaria utilizando a máquina para lavar roupas quando veio a tira-las, colocando então um pequeno banco em frente para que a menina pudesse brincar na água. Esta se dirigiu até um quarto e teria deixado a criança sozinha.

Fernando relatou que no laudo preliminar da vítima, foi apontado que a causa da morte trata-se de afogamento, desta forma não sendo confirmados quaisquer marcas de lesões ou agressões. 

Ele também informou que o motivo do caso não estar sendo investigado pela DH (Delegacia de Homicídios) seria por não se trabalhar neste momento com um indicativo concreto e seguro de homicídio doloso, ou seja, aquele que há intenção de matar, sendo que a investigação segue à comando da Polícia Civil de Cascavel.

Referente aos pais da vítima, o delegado Fernando explicou que por enquanto não há responsabilidade do fato que recaia sobre o pai e a mãe.

Seis pessoas já foram ouvidas sobre este incidente. Outros conhecidos e familiares ainda seriam ouvidos para que seja dado andamento no processo.