sábado, abril 30, 2022

Praças de pedágio não deveriam ter sido fechadas

 Outro item da agenda do coronel Sergio Luiz Malucelli — militar reformado — nessa caminhada para a Assembleia é o setor de transporte, e consequentemente a questão das rodovias e, derivado disso, os pedágios e os investimentos em infraestrutura. Malucelli acha que as praças de pedágio não deveriam ter sido fechadas no ano passado — um fato comemorado pelo governo — , e sim deveriam operar com preços baixos, de manutenção, até que os novos contratos fossem assinados.

 “Do jeito que está ficou tudo abandonado, tá tudo parado e não tem manutenção, ambulância, nada, isso é muito ruim”, avaliou. Ele faz uma metáfora com uma residência: É como uma casa que fosse fechada e não tivesse manutenção nenhuma e depois de um ano fosse aberta: estaria carente de melhorias urgentes para ser habitada.

Debate na Assembleia

Os novos contratos que serão assinados, de acordo com Malucelli, deverão ser debatidos pela Assembleia, a fim de que se estabeleça, por exemplo, compromisso com investimento em obras, “e sem onerar demais os preços”, reitera. Por JB