quarta-feira, abril 27, 2022

Júri popular de ex-policial acusada de matar copeira em Curitiba é marcado para maio

Foi marcado para o próximo dia 26 de maio, às 13h30, o júri popular da ex-policial civil Kátia das Graças Belo, acusada de matar a copeira Rosaira Miranda da Silva. A data foi definida nesta terça (26) pelo juiz Daniel Surdi de Avelar, da 2ª Vara do Tribunal do Júri de Curitiba.  

Em 23 de dezembro de 2016, a então policial se irritou com o barulho de uma festa e atirou da janela do apartamento para o prédio ao lado no bairro Centro Cívico, na capital paranaense. A vítima estava em uma confraternização com a equipe de trabalho, nos fundos de um lava a jato, e foi atingida na cabeça. Após nove dias de internação, ela morreu.

Após discussão jurídica, em junho do ano passado, os ministros da 5ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiram que Kátia será julgada por homicídio com as qualificadoras de motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima, com pena que varia de 12 a 30 anos de prisão. A família de Rosaira fez diversos protestos protestando contra o fato de a ex-policial responder o processo em liberdade.