quinta-feira, março 10, 2022

Rio Bonito do Iguaçu - Ladrões furtam escola no interior do Município



A Escola Irmã Dulce, no Assentamento Ireno Alves dos Santos, mais uma vez foi alvo da ações de marginais, que de forma inescrupulosa, levaram equipamentos que são utilizados para a alfabetização das crianças, alunos da escola. A Diretora da Escola, professora Raquel de Fátima Safraider, comunicou a Prefeitura e a Secretaria de Educação. 

A Professora e sua equipe estavam bastante tristes e decepcionados porque os equipamentos furtados vão fazer muita falta no sistema de aprendizagem dos alunos. 

Administração de Rio Bonito do Iguaçu, tão logo soube do ocorrido na manhã desta quarta-feira(09) imediatamente acionou a Polícia Militar, que já está fazendo o trabalho de investigação deste caso. E a Polícia foi até a escola e teve sorte. Recolheu algumas imagens e digitais e, um dos bandidos acabou se machucando durante a ação de furto porque tem sangue no piso do saguão da escola. A Polícia vai usar tudo isso na investigação. Os ladrões, presume-se que seja mais de um, em razão do número de equipamentos que foi levado, quebraram vidros das janelas para efetuar o furto. Tentaram arrombar uma porta e para isso usaram um extintor com o objetivo de quebrar o cadeado. Não conseguiram. Caso contrário, os prejuízos poderiam ter sido muito maiores. Observem o que foi levado da escola na ação desses marginais: Uma TV 32 polegadas; dois rádios CDs; Um rádio Napoli; Um datashow preto; Um Datashow amarelo com emblema do MEC, Ministério da Educação e Cultura; Uma caixa de som pequena; Caixas de som de computador; papel sulfite; cola, embalagens de um litro; cadernos; extensão elétrica e cabos de computador. Se eventualmente, aparecer alguém tentando vender esses equipamentos que citamos nesta matéria, favor comunicar imediatamente a Polícia. Outro detalhe: quem de forma inadvertida comprar produtos objetos de furtos ou roubos, incorre no crime de receptação que é tão grave quanto a ação de quem pratica o furto. 

A Prefeitura de Rio Bonito do Iguaçu vai usar todos os instrumentos legais, jurídicos e policiais, para tentar recuperar esses objetos e minimizar esse tipo de ação marginal que não prejudica só a escola mas os alunos que dependem deles para o início de sua formação.