quinta-feira, março 17, 2022

Paraguai vai parar - Centrais sindicais convocam greve geral dia 2 de maio

 O ato extremo é para exigir o reajuste do salário mínimo, redução do valor da cesta básica de consumo e melhores condições de trabalho para entregadores, entre outros pontos.

A greve geral, informa o Última Hora, está prevista em uma nota conjunta das centrais operárias, que será apresentada ao Governo Federal ainda nesta quarta-feira (16). O documento é assinado pela Central Nacional dos Trabalhadores (CNT), Sindicato dos Trabalhadores do Paraguai (Cesitp), Central Unitária dos Trabalhadores Autênticos (CUT-A) e Unidade Central de Trabalhadores (CUT).

No documento, elas informam que a partir de quinta-feira (17) irão acompanhar todas as mobilizações que estão sendo realizadas em vários pontos do país, principalmente devido ao aumento dos preços dos combustíveis.

Na região das Três Fronteiras, a mobilização com fechamento da Ponte Internacional da Amizade, entre Brasil e Paraguai, é convocada por associações e sindicatos de taxistas, condutores de vans e de veículos que contratam viagens por app, taxistas e caminhoneiros.