sexta-feira, fevereiro 11, 2022

Presa em Misiones, na Argentina, mulher condenada por matar o filho de 3 anos

Fernanda Fidelina Vázquez, de 20 anos, foragida da justiça brasileira, foi presa na cidade de Eldorado, Misiones na Argentina, na manhã de ontem. Ela é condenada a uma pena de mais de 34 anos pela morte do filho, de 3 anos, ocorrida em abril de 2020, no interior do município de Bom Jesus do Sul.

A mulher tinha fugido da cadeia pública de Santo Antônio do Sudoeste, junto com outros detentos, no dia 16 de outubro de 2021. Mesmo ausente, foi julgada em 16 de dezembro de 2021, na Comarca de Barracão, pelos crimes de homicídio qualificado e tortura.

A sentença foi proferida já durante a madrugada de 17 de dezembro, confirmando a pena de 34 anos, dois meses e dois dias de prisão.

Ela cometeu o crime junto com o marido na época Paulo Hernán Alves, padrasto da criança, que continua preso, condenado a 37 anos e dois meses de reclusão em regime fechado.

De acordo com o Ministério Público, ambos agrediam com frequência o menino, sendo que, no dia 5 de março de 2020, no interior da residência onde moravam na Linha São Paulo, Fernanda e Paulo, ele, agindo com consciência e vontade, ciente da ilicitude e da reprovabilidade de sua conduta, agrediu a criança Alexander Martins de Jesus Figueiredo Vazquez, de 3 anos de idade, ocasionando diversos ferimentos, o que foi a causa da morte da vítima.

Depois do julgamento a justiça emitiu um mandado de prisão internacional que foi cumprido na manhã de ontem na Argentina. A polícia recebeu uma denúncia de que ela estava nas proximidades da casa de uma irmã.