quarta-feira, fevereiro 09, 2022

Homem tenta se enforcar na Delegacia de Palmital, após crise de ciúmes e por não aceitar a separação

No dia 07 de fevereiro de 2022, uma mulher compareceu no Pelotão da Polícia Militar de Palmital/PR, relatando que convive com um homem a 11 anos, porém, as crises de ciúmes por parte dele, afeta o convívio entre o casal, que as discussões são constantes, e que nesta data, ela decidiu não aceitar mais, e pediu a separação, porém, ele não aceitou e começou a ameaçar a mesma.

Ela relatou ainda que em seu treino de muaythai, ele teve mais uma crise de ciúmes e em seguida ele saiu com o filho de 1 ano e um mês no colo, e a mesma saiu atrás, com medo que ele fizesse algo com a vida da criança.

Ela não deseja representar criminalmente contra o mesmo, porém, pede medida protetiva e que o mesmo saia da residência.

Enquanto a equipe policial tentava explicar os procedimentos, durante todo o procedimento o homem ficava olhando para mulher com olhar amedrontando a mesma, ela relatou que estava com medo do jeito que ele lhe olhava.

Quando informado que ele seria encaminhado à delegacia, o mesmo se exaltou, foi necessário o uso de força moderada para conte-lo e para algemar o mesmo, conforme sumula vinculante 11 do stf.

Ambos foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil para procedimentos cabíveis, ode na delegacia, a vítima decidiu não representar contra o autor, decidiu não mais requerer medidas protetivas, disse apenas que deseja separar civilmente com o autor e foi orientada a procurar os meios civis legais para tanto, sendo ainda orientada se desejar alguma medida criminal cabível, procurar a delegacia mais próxima.

Enquanto aguardava na sala do parlatório da carceragem do Depen, o autor, tentou contra sua própria vida, por meio de enforcamento, fazendo uso de suas vestes, sendo impedido de seu intento pelo agente do Depen de plantão, ora qualificado como testemunha. Sendo encaminhado à casa hospitalar para confecção de laudo de lesão corporal.