quinta-feira, fevereiro 03, 2022

Guarapuava - Rodolpho Scherner Neto sai da cadeia menos de um ano após condenação

Rodolpho Scherner Neto sai da cadeia menos de um ano após condenação de mais de 18 anos por  atropelar e causar a morte de Filomena Schepansky de 70 anos, em janeiro de 2020. 

 Assim, ele passou a ter direito a cumprir pena no regime semiaberto ‘harmonizado’ a partir dessa terça (1). A justificativa para a soltura é de que ele trabalhou durante o período em que esteve preso. Bem como participou de outras atividades que reduziam a pena.

A decisão judicial indica que como não há possibilidade de cumprimento deste tipo de regime em Guarapuava, o condenado cumprirá em regime aberto. Dessa forma, ele vai ser acompanhado por meio de monitoramento eletrônico. O alvará de soltura traz as condições que Rodolpho deve cumprir fora da cadeia. Entre elas, ele não vai poder tirar ou danificar a tornozeleira eletrônica em nenhuma hipótese. 

Bem como não pode sair do município em que declarou residir sem autorização prévia da Central de Monitoramento do Departamento de Polícia Penal (Deppen) 

Conforme as informações, ele só pode voltar para a cadeia se descumprir qualquer uma dessas determinações ou cometer outro crime

FAMÍLIA da vítima

 De acordo com o filho de Filomena, Thiago Dias, embora a condenação não tivesse devolvido a vida da mãe,  a família entendeu que a Justiça tinha sido feita. Agora, após o condenado sair da cadeia, a família diz que se sente   impotente perante a Justiça. Com RSN