terça-feira, fevereiro 01, 2022

Beto Richa anuncia volta ao cenário político nas eleições deste ano

''Não vou pra casa humilhado”, afirmou o ex-governador Beto Richa (PSDB), em entrevista exclusiva ao vivo para a jornalista Denise Mello, nos estúdios da Rádio Banda B, de Curitiba, realizada na manhã desta terça feira (1º de fevereiro).

Apesar de ainda não ter um cargo já definido para este retorno, a tendência é de que o ex-governador seja candidato a uma vaga na Câmara dos Deputados.

“Comecei a voltar a caminhar no Estado, passados três anos de sofrimento. Comecei a atender convites de prefeitos. Muitos querem que eu vá para o governo. Estou avaliando. Mas, hoje, estou inclinado a ser pré-candidato a deputado federal. Vamos avaliar com as lideranças do Paraná inteiro”, disse.

Richa foi denunciado em oito processos, um na esfera criminal e outros sete na esfera eleitoral. O desejo de retomar a vida pública acontece após uma reviravolta na vida do ex-governador, desde que foi preso pela primeira vez em 11 de setembro de 2018 e se tornar réu sete vezes por denúncias que se espalharam por quatro operações: Rádio Patrulha, Integração, Quadro Negro e Piloto.

O futuro candidato se diz injustiçado e citou feitos como prefeito e governador, além da trajetória da família na política, iniciada com o pai José Richa, para justificar a retomada à carreira política.

“Nada se confirma, não existe meia prova contra mim. A prisão não pode ser umn ato de vontade do juiz, mas de direito. Não aceito o que aconteceu. Não só pela minha honra, mas vou trabalhar dobrado”, afirmou Richa.

O ex-governador revelou que se afastou dos holofotes por recomendação de seus advogados e para cuidar da vida pessoal. Segundo ele, um momento muito difícil.

“Resolvi adotar o silêncio, para ter paz para que meus opressores e algozes se esquecessem de mim. Para voltar a respirar e cuidar de mim, da família, da nossa defesa. A perseguição foi insana, diabólica. Não desejo a ninguém o sofrimento a que fomos submetidos.”