sábado, fevereiro 05, 2022

“Atual governo envelheceu muito rápido”, afirma Cesar Filho sobre sua pré-candidatura a governador do Paraná

As últimas semanas foram agitadas nos bastidores políticos dos primeiros escalões do Paraná. O anúncio da pré candidatura do ex deputado e ex prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestre Filho, movimentou uma seara que era vista com calmaria até então: as eleições para governador.

Cesar Filho diz ver com tranqüilidade as reações do governo com sua posição de buscar espaço para disputar as eleições de outubro contra o atual governador Ratinho Junior e a possível candidatura do ex governador e ex senador Roberto Requião. “Minha pré candidatura não é nova, ela vem sendo trabalhada desde 2018. Naquela época, eu abri mão de disputar o governo do Paraná por acreditar que um candidato jovem, então com idéias novas, pudesse fazer a diferença na vida dos paranaenses. Porém, os anos passaram e o que era uma expectativa virou frustração. O atual governo envelheceu muito rápido e deixou de dar atenção ao que é importante para a vida dos cidadãos para apenas “tocar” os projetos que já estavam em andamento por governos anteriores ou que são da Itaipu Binacional ou do Governo Federal. Vendo tudo isso, resolvi sair da zona de conforto e mostrar aos paranaenses que um Governo, em sua plenitude, pode mais do que está sendo feito”, afirmou Cesar Filho ao Gmais.

SEM CULPADOS

Essa chacoalhada no mundo político do Paraná teve início com os bastidores do partido do qual Cesar Filho era presidente estadual, o Podemos. Tendo como grande “cacique” o senador Alvaro Dias, o partido (leia-se o próprio Alvaro Dias) preferiu negociar diretamente com o Governo as suas exigências para emprestar apoio à disputa de reeleição de Ratinho Junior.

 “Não faço política assim. Defendo o grupo, sempre foi essa  minha posição. As discussões precisam ser democráticas e ninguém é dono de partido ou de pessoas. E eu não sou moeda de troca de ninguém. Tenho experiência política e, principalmente, experiência administrativa. Em oito anos, recolocamos Guarapuava no mapa do desenvolvimento do Paraná e o município passou a ser referência do Estado e no País. Tenho experiência no legislativo,  tanto em Brasília, onde fui assessor e iniciei minha trajetória, quanto na Assembléia Legislativa, onde fui deputado. Estou preparado para oferecer aos parananaenses, a partir da oficialização da candidatura, a partir de agosto, as propostas que irão melhorar a vida da população. Mas na política, não existem culpados. Existem conveniências de momento. Eu apenas não aceitei essa conveniência”, afirmou Cesar Filho.

UM GUARAPUAVANO PELA PRIMEIRA VEZ NA HISTÓRIA

Os olhos de Cesar Filho, que encara diretamente as pessoas com quem conversa, brilham quando ele afirma que é a primeira vez na história que um guarapuavano busca alçar um vôo dessa magnitude, tendo como destino o Palácio Iguaçu. “Em 2012 nós iniciamos em Guarapuava um governo diferente e hoje, graças ao trabalho de muitas pessoas e a administrações eficientes, Guarapuava está no centro do desenvolvimento do Paraná. Por isso, tenho muito orgulho em ser o primeiro guarapuavano na história do município a buscar uma disputa para as eleições de governador”, acrescenta.

PÉ NA ESTRADA

Após o anúncio da sua pré candidatura a governador pelo PSDB, com o aval do governador de São Paulo e pré candidato a presidência, João Dória, Cesar Filho iniciou uma grande movimentação pelas estradas no Paraná, visitando lideranças e ouvindo as pessoas. “O caminho é longo e tenho até agosto para correr o Paraná e apresentar essa nova idéia, uma nova maneira de administrar. O caminho é longo, mas não é maior que minha vontade de disputar essas eleições. Hoje afirmo que o Cesar Filho está recomeçando, assim como foi no início da minha carreira, onde transformei os desafios em oportunidades.  E é com essa mesma vontade que estou recomeçando com este novo desafio”, conclui Cesar Filho.