domingo, janeiro 09, 2022

Rio Grande do Sul pode registrar recorde histórico de calor na próxima semana

Muito protetor solar, hidratação constante e evitar a exposição ao sol. Na próxima semana, os gaúchos deverão seguir à risca essas recomendações se não quiserem sofrer tanto com as altas temperaturas. Isso porque, de acordo com a Climatempo, o Estado pode registrar recorde histórico de calor a partir da próxima terça-feira (11).

Segundo Daniela Freitas, meteorologista da Climatempo, embora ainda não seja possível antecipar as temperaturas exatas que os termômetros do Estado deverão registrar na próxima semana, os modelos numéricos de previsão do tempo já indicam uma tendência de aquecimento, o que pode fazer com que as máximas beirem os 40ºC, sem descartar a possibilidade de calor nunca antes sentido pelos gaúchos, incluindo em Porto Alegre

O motivo do calorão é que uma massa de ar seco e quente deve ganhar força pelo Estado. Saindo da Argentina, o fenômeno deve chegar no Rio Grande do Sul pela Fronteira Oeste, atingindo principalmente a região de cidades como Uruguaiana e São Luiz Gonzaga e posteriormente avançando.