sexta-feira, janeiro 21, 2022

Rio Bonito do Iguaçu - Reunião discute futuro do POVO da Comunidade de AÇUDE SECO , divisa territorial com NOVA LARANJEIRAS

Nesta quinta-feira(20), à noite, foi realizada reunião na comunidade do Açude Seco, Assentamento Ireno Alves do Santos, com as presenças do Prefeito Sezar Augusto Bovino; do Vice-Prefeito Rildo José Safraider e da Secretária de Assistência Social e Primeira Dama do Município, D. Olide Bovino, para discutir com famílias do Açude Seco, Grupo 52 e São Francisco, a permanência daquelas famílias no território de Rio Bonito do Iguaçu. Aliás, essa é uma questão que vem se arrastando há anos. 

No entanto, o Prefeito Sezar Augusto Bovino entende que há necessidade de um trabalho de conscientização, principalmente das autoridades constituídas em razão do que se está comprovando hoje. Por exemplo, os moradores daquelas comunidades tem os blocos de produtor rural que são emitidos por Rio Bonito do Iguaçu; título de eleitor, as escolas; o transporte escolar; atendimento na área de saúde, estão e são feitos em Rio Bonito do Iguaçu; as comunidades foram construídas e formadas pela Administração de Rio Bonito do Iguaçu; atendimentos nas áreas de Agricultura e Viação, com manutenção de estradas são feitos por Rio Bonito do Iguaçu. 

Por isso os moradores do Açude Seco, São Francisco e Grupo 52, fizeram um ABAIXO-ASSINADO, onde querem medidas cabíveis junto aos órgãos responsáveis para fim de garantir direitos já assegurados, ou seja, a permanência no território de Rio Bonito do Iguaçu, observando-se as divisas do próprio Assentamento Ireno Alves dos Santos. 

O Prefeito Sezar Augusto Bovino, considerou a reunião extremamente produtiva em razão dos números de participantes e as manifestações firmes e contundentes, reafirmando que querem permanecer em território de Rio Bonito do Iguaçu. Para atender as reinvindicações destes munícipes há um longo caminho pela frente mas o prefeito entende que é possível inverter esse quadro, refazendo as divisas entre os dois municípios. Da reunião, foi formada uma comissão, com quatro integrantes de cada comunidade, que vão acompanhar o Prefeito quando esse assunto for tratado seja a nível de município ou de Governo do Estado.