sexta-feira, janeiro 14, 2022

Paraná - Assembleia Legislativa exigirá passaporte da vacina na volta às atividades

Diante do aumento do número de casos de Covid-19 e também da epidemia de H3N2, a mesa diretiva da Assembleia Legislativa do Paraná optou pela adoção de um protocolo ainda mais rígido no retorno às atividades presenciais, a partir de 19 de janeiro. Em reunião realizada nesta quinta-feira (13), ficou definido que a manutenção de medidas restritivas e preventivas é essencial para a garantia da saúde de deputados e servidores.

Mas não é só, pois além das restrições de acesso ao prédio e da manutenção da programação mista (presencial e remota) que vigoravam até o fim do ano passado, também será cobrado de deputados, servidores e eventuais visitantes o chamado passaporte vacinal. "Estamos recomendando a adoção por todos do ciclo vacinal completo. Essa é uma medida que é absolutamente necessária para todos os servidores, deputados e visitantes. Estamos ouvindo as autoridades na área da saúde e as medidas que vamos adotar serão pautadas efetivamente no bom senso, mas fundamentalmente naquilo que os especialistas estão a nos indicar”, disse o primeiro secretário Luiz Claudio Romanelli.

A ideia da Assembleia era retomar as atividades 100% presenciais, mas sua direção achou melhor seguir à risca as recomendações feitas pelo Serviço Médico da própria Casa, que é coordenado pelo médico Douglas Schmidt. "Desde o início dessa pandemia sempre tivemos essa preocupação em resguardar nossos servidores. O Poder Legislativo não pode parar, mas para isso não vamos colocar a saúde de ninguém em risco. Por isso, é fundamental termos esse protocolo bem definido”, justificou o presidente Ademar Traiano