quinta-feira, janeiro 06, 2022

Caminhoneiro vítima de acidente na BR 277 continua em estado grave na UTI, diz filha

O caminhoneiro Adelmar Penteado, vítima do acidente na BR 277, continua internado em estado grave na Unidade de Tratamento Intensivo, nesta quarta-feira (5). O grave acidente ocorreu entre duas carretas na manhã de terça-feira (4). Outra vitima, Angel Marcelo Carreras Gimenez, morador do Paraguai morreu no local. 

Adelmar estava em uma das carretas que pegou fogo na batida. A filha do motorista, Aline Penteado deu um novo relato sobre o caso, informou que o pai teve fraturas múltiplas no entanto está consciente. "Segundo testemunhas, não foi só uma, relatando o acontecido, várias pessoas viram", conta a jovem. Ela afirma em vídeo que uma ultrapassagem indevida causou a batida em uma curva no km 402.

Ela ainda pede justiça: "ajudem a gente a divulgar para chegar na mão das autoridades e que alguma coisa seja feita... O Depen tem pagar pelo que fizeram".

De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), duas viaturas do Depen-PR foram identificadas e as equipes ouvidas pela Polícia Civil de Guarapuava, que passa a investigar as causas do acidente.

Os quatro agentes identificados são de Cascavel e realizavam transporte de presos para o Complexo Penal em Pinhas. O sindicato dos Policiais Penais do Paraná - SINDARSPEN se manifestou por nota e afirma que os servidores contaram que não se envolveram no acidente e "só souberam do ocorrido quando foram parados e orientados pela Polícia Rodoviária Federal a prestarem informações para as autoridades locais".