terça-feira, dezembro 14, 2021

Vereadores de Nova Tebas saem pelos fundos e escoltados pela PM após aprovar aumento para os secretários

Câmara de Vereadores, votou em regime de urgência, o projeto que previa o aumento dos salários dos secretários municipais e foi aprovado por (4) votos a (3), o Projeto de Lei nº 06/2021, do Legislativo Municipal, que fixa o subsídio dos Secretários Municipais, que passam de R$ 4 mil para R$ 7 mil a partir de janeiro de 2022.

As portas da Câmara de Vereadores foram fechadas devida a grande movimentação  em frente a câmara, com cerca de 50 pessoas que acompanharam a sessão, no sentido de pressionar os vereadores para que não aprovassem o aumento, mas mesmo com a pressão da população, os vereadores acabaram aprovando e agora vai para o prefeito sancionar, caso que também o prefeito está sendo pressionado para não sancionar o referido projeto.

Com as portas da casa fechadas, o povo pode ver também alguns vereadores saírem pelas portas dos fundos e escoltados pela Polícia Militar, evitando um possível confronto com os manifestantes que os esperavam na porta da frente com gritos e vaias.

Os quatro votos favoráveis foram de: Ayslan Porfírio dos Santos (Lambarí); Hoanderson Martins Berger; Jaime Fronza (Jaimão) e Devanir Alves de Oliveira.

Votaram contra os vereadores: Vanderley Bogert; Ocalil Vieira e Odair Medeiros de Oliveira.

O vereador David Matias não participou na sessão por estar em viagem.

O Presidente da Câmara Sidinei Schon não vota nesse caso, mas assinou e foi o responsável por colocar em pauta o projeto inclusive com urgência, convocar a sessão e também acionar a Polícia Militar para acompanhar a sessão.