sexta-feira, novembro 26, 2021

Laranjeiras do Sul - Aluna da Apae é premiada no concurso Agrinho da FAEP/SENAR

Nesta semana  aconteceu no Sindicato Rural de Laranjeiras do Sul, a entrega da premiação do Concurso Agrinho 2021.

O programa Agrinho é o maior de responsabilidade social do Sistema FAEP/SENAR e parceiros, que tem como objetivo levar informações sobre saúde e segurança pessoal e ambiental, principalmente às crianças do meio rural.

Conforme o cenário preocupante atual referente à saúde, o tema desta 26ª edição do programa foi “Do campo à cidade: saúde é prioridade”.

Vencedoras

Dentre as quase 5 mil inscrições no Paraná, a aluna Silmara Savaris e a professora Izabel Cristina Augusto Brustolin, da Escola Nelci Felini Educação Especial de Laranjeiras do Sul foram as vencedoras na categoria Redação APAE, modalidade EJA Educação Especial. O prêmio foi um notebook para cada uma.
O presidente do Sindicato Rural Miguel Luiz Severino Alves juntamente com o Supervisor Regional do SENAR Aparecido Ademir Grosse realizaram a entrega da premiação.

Estiveram presentes também a diretora Margarete Franco e a pedagoga Rainer Fatima Ubialli Bellei da APAE do município.

Queremos mais uma vez parabenizar as vencedoras pela premiação. Com certeza a participação de todos os envolvidos veio enriquecer ainda mais nossa educação e promover uma consciência cidadã responsável através das propostas deste programa mais que especial.

Inspiração

Segundo a pedagoga, o tema relacionado à saúde já era trabalhado amplamente pela escola e faz parte do planejamento. “A aluna colocou o que ela realmente pensa e aprendeu”. Rainer conta que título da redação de Silmara foi: ‘Uma lição de saúde’. “Ela retratou em seu texto um colega de sala de aula que ela gosta muito. Silmara usou o exemplo dele, que vem de uma situação humilde, porém cuida muito bem da saúde, higiene e aparência. Sua roupa é bem limpinha, ele está se alimentando bem depois que estudou a importância para a saúde”.

“Nós ficamos muito felizes e sentimos um orgulho imenso”, finalizou a pedagoga.